Esportes

Rondonense Henrique Buss próximo de ser anunciado reforço do Corinthians

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, afirmou neste sábado (30) que o clube se acertou com o zagueiro Henrique Buss. O atleta é natural de Marechal Cândido Rondon e tem familiares resisindo em Mercedes. Falta apenas que o jogador acerte sua rescisão de contrato com o Fluminense para que ele seja anunciado como reforço do Timão.

O vínculo de Henrique com o Fluminense vai até o fim de 2018, mas o clube carioca incluiu o zagueiro numa lista de dispensas na última semana e agora busca uma rescisão amigável com ele. Alessandro garante que o Corinthians não pagará nada ao Flu.

O dirigente do Corinthians não quis estipular uma data para que a contratação seja anunciada pelo Corinthians. “É difícil dizer, porque isso depende do Fluminense. Mas já sabemos que eles não contam mais com o jogador”, conta.

Alessandro não confirma, mas o contrato com Henrique seria de três anos. O jogador, inclusive, concordou em receber um salário menor do que aquele que recebia no Fluminense. Os valores não foram revelados.

Na última quinta-feira (28), o técnico do Corinthians, Fábio Carille, fez elogios a Henrique. “É um dos nomes, jogador de qualidade, com uma história, já jogou Copa do Mundo. Se acontecer, vai acrescentar muito para nós. Jogador experiente, jogou na Itália, entende bem o que é uma linha de quatro jogadores. Se acontecer, vai acrescentar bastante”, disse Carille, durante um evento em Ribeirão Preto (SP).

Henrique está com 31 anos. Começou no Coritiba, passou pelo Palmeiras, foi vendido para o Barcelona, mas nunca fez uma partida com a camisa do clube catalão, sendo emprestado para Racing Santander e Bayer Leverkusen, antes de voltar para o Palmeiras. Antes de jogar no Fluminense, passou uma temporada no Napoli. Ele foi reserva da seleção brasilera na Copa do Mundo de 2014, com Luiz Felipe Scolari.

Henrique se torna o substituto de Pablo, titular durante a campanha do hexa brasileiro do Corinthians. O clube paulista não chegou a um acordo com o zagueiro, emprestado pelo Bordeaux, para sua permanência em São Paulo.

Paralelamente a isso, o Corinthians tenta renovar o contrato de seu outro zagueiro titular, o paraguaio Fabián Balbuena. O vínculo vai até o fim do ano que vem. As negociações estão travadas.

Globo Esporte

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail.

Copyright © 2017 O Presente, powered by Wordpress.

Para o alto!