Marechal

“Instituição trabalha para se tornar centro universitário”, frisa diretora

Diretora acadêmica do Isepe Rondon, Rosi Mariana Kaminski: “Os alunos da Falurb serão convidados a conversar conosco. Nenhum deles sofrerá prejuízo em relação à matriz curricular, carga horária, tudo será respeitado”

Joni Lang/OP

A diretora acadêmica do Isepe Rondon, Rosi Mariana Kaminski, destaca ser clara a percepção de que as avaliações do Ministério da Educação (MEC) comprovam que a instituição se posiciona como referência no Ensino Superior, sendo um os pontos o investimento na estrutura física. “É uma instituição que agora consideramos muito sólida, que abraçou defi nitivamente Marechal Rondon e região e trabalha para se tornar um centro universitário e no futuro uma universidade”, adianta.

“Os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Falurb serão convidados a conversar conosco. Nenhum deles sofrerá prejuízo em relação à matriz curricular, carga horária, tudo será respeitado e nada será alterado em termos de valores. Eles serão muito bem-vindos a trabalhar conosco”, diz Rosi.

O espaço a ser utilizado está sendo definido, enquanto o ano letivo será iniciado no dia 19 de fevereiro. “Tenho certeza de que tudo será feito na condição de deixar ao aluno o conforto necessário para continuar buscando o seu desejo de se tornar um profissional formado no Ensino Superior e garantir qualidade suficiente para fazer a diferença no mercado de trabalho”, salienta.

Transição

De acordo com a diretora acadêmica, a partir deste momento inicia-se a fase de transição junto ao MEC. Portanto, por ora a instituição passa a ser chamada de Falurb/Isepe, mas à medida que os estudantes se formam ficará apenas Isepe. Além disso, está sendo negociada a utilização da estrutura da Falurb, uma vez que o prédio do Isepe não está completo.

“Independente disso, as duas faculdades são muito próximas, ambas na área central, então pensamos que utilizar dois espaços, duas bibliotecas e laboratórios diferentes oferecerá uma convivência universitária com alunos e professores, o que é a melhor fase da vida. A colação de grau (dos alunos da Falurb) permanece a mesma e todos os alunos terão de prestar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)”, finaliza Rosi.

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail.

Copyright © 2017 O Presente, powered by Wordpress.

Para o alto!