Marechal Mudança

Secretaria rondonense de Segurança e Trânsito tem nova denominação

Divulgação

Os vereadores rondonenses aprovaram por unanimidade a proposta do Poder Executivo para alteração da denominação da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. Sancionada no último dia 24, a Lei Municipal N° 5.010/2018 determina que o órgão passe a se chamar “Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU)”.

Segundo o secretário da pasta, Welyngton Alves da Rosa, a denominação foi alterada para que de fato, o nome atenda aos objetivos da secretaria.

“Quando falamos em mobilidade urbana, tratamos de um termo muito mais abrangente, que envolve desde o pedestre, ciclista, veículo, a acessibilidade, calçadas, pontos de ônibus, transporte público, educação no trânsito, entre outras situações. É por isso que a questão de mobilidade urbana se encaixa no objetivo da secretaria, que é o de transformar o trânsito de Marechal Rondon, em um trânsito mais seguro para todos”, explica.

Além disso, a mudança pretende sanar as dúvidas que ocorriam com relação ao termo “segurança”, já que alguns cidadãos acreditavam ser função da secretaria, a prevenção e solução de crimes no município. “Somos parceiros da polícia, mas essa função é específica deles. Além disso, nosso trânsito ainda não é municipalizado, a questão de segurança é então, uma questão do estado. Então quando se falava em ‘Segurança e Trânsito’, estávamos entrando em outra esfera, que não é nossa”, finaliza o secretário.

 

Com informações Assessoria 

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail.

Copyright © 2017 O Presente, powered by Wordpress.

Para o alto!