Municípios

Celebre a chegada de 2018 na região Oeste

O Presente

Dois mil e dezessete se despede e familiares e amigos programam-se para brindar a chegada de 2018. Roupas brancas, gastronomia típica da data, champagne e a tradicional queima de fogos marcam a passagem de ano com o agradecimento pelos acontecimentos dos 365 dias passados e a esperança de que os próximos sejam ainda melhores.

Nos municípios da região Oeste, as administrações municipais organizaram atividades para que a comunidade desfrute do momento em conjunto, partilhando da alegria de saudar a chegada do novo ano. Confira a programação em cada município.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Em Marechal Cândido Rondon a programação do réveillon 2018 acontece no Parque Ecológico Rodolfo Rieger (Lago Municipal), a partir das 20h30, com som mecânico.

Organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o “Show da Virada” terá apresentação, às 21h30, da banda rondonense Storehouse, com clássicos do rock’n’roll e do blues.

Na sequência, às 23h30, será a vez da Banda Los Angeles se apresentar, com uma pausa no momento da queima de fogos, após a tradicional contagem regressiva. A programação com o grupo segue até as 02 horas.

ENTRE RIOS DO OESTE

Em Entre Rios do Oeste, a administração municipal organiza a programação para brindar a chegada de 2018 no parque de lazer.

A tradicional queima de fogos, conforme o prefeito Jones Heiden, deve durar de dez a 12 minutos, presenteando os entrerrienses e visitantes que aproveitam a estrutura da área de lazer durante esta época do ano.

O parque de lazer contempla em torno de três hectares, com área para camping, banheiros, lanchonete, quiosques, bosque, local para caminhada além de academia ao ar livre.

QUATRO PONTES

Em Quatro Pontes, a “Festa da Virada” terá, além da queima de fogos, show com Evandro & Liliane, na Praça Cristo Rei. A dupla vai embalar a multidão com músicas autorais do seu novo CD intitulado “Nossas Canções” e outros clássicos da música sertaneja, passando pelo pop ao gauchesco. Para o público infantil, neste ano serão disponibilizados brinquedos e ainda surpresas para os munícipes no momento da passagem de ano.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, afirma que a “Festa da Virada” é sempre marcada por muita emoção, alegria e partilha. “Neste ano a administração pública preparou uma queima de fogos imperdível para a população, bem como para os visitantes. O palco da festa, a Praça Cristo Rei, está ornamentada e preparada para fazer desta uma das maiores festas da virada que Quatro Pontes já teve. Este é o momento de agradecermos pelo maravilhoso ano que tivemos e partilharmos em família”, destaca.

PATO BRAGADO

Em Pato Bragado a programação que vai celebrar a chegada de 2018 será realizada na praça, a partir das 22 horas. A abertura será com apresentação de DJ e na sequência haverá show com a dupla Barreto & Campo Grande, com repertório voltado ao sertanejo universitário e modão.

A estrutura, que será composta de palco coberto para acomodar a atração, já está montada na Rua Paranaguá, ao lado da praça central. Os artistas entram em cena por volta da meia-noite, quando também acontece o show pirotécnico.

A queima de fogos promete encantar o público na hora da virada. Os atrativos são organizados pela administração municipal, por intermédio das secretarias de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, bem como Educação e Cultura.

O prefeito Leomar Rohden (Mano) diz que a expectativa é de que um grande número de pessoas prestigie os atrativos. “É um momento especial, que permite que a população de Pato Bragado e visitantes participem desse momento tão esperado, juntamente com seus familiares e amigos”, ressalta, acrescentando que nesse ano a programação não será realizada no Parque das Águas em virtude do processo construtivo de melhorias e acréscimo de novas estruturas físicas que estão sendo desenvolvidas no local.

MISSAL

Em Missal a chegada de 2018 será brindada com animação dos artistas locais. A programação acontecerá no Lago Municipal e, além da queima de fogos, contará com apresentações da dupla Fábio & Francieli, seguida da Banda Rock de Fole, a partir das 23 horas. No local haverá orientadores de trânsito e estrutura de banheiros químicos.

Segundo os organizadores, o réveillon de Missal é um momento para a família, em um local próximo à cidade, de fácil acesso e com segurança.

SANTA HELENA

Além de aproveitar a área de camping, os quiosques, as quadras e a área de lazer do Balneário Terra das Águas, em Santa Helena, os munícipes e visitantes poderão brindar a chegada de 2018 com a programação preparada pela administração municipal.

O tradicional réveillon de Santa Helena começa às 21 horas com a apresentação de DJ. À meia-noite acontece a queima de fogos e às 00h20 a segunda apresentação de DJ anima os presentes no balneário.

TOLEDO

O Réveillon Popular de Toledo será realizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth a partir das 20 horas, com som ambiente. As famílias poderão enviar mensagens de texto para serem divulgadas durante o evento, antes da queima de fogos. Os números serão anunciados antes do show.

Os responsáveis pela empresa vencedora da licitação garantem que serão 15 minutos de show pirotécnico. Após a queima de fogos haverá música por mais 30 minutos, encerrando a programação oficial.

O trânsito sofrerá adequação durante o período da festa. As ruas ao entorno do Lago Municipal serão fechadas para a segurança do público.

Celebre a chegada de 2018 na região Oeste

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail.

Copyright © 2017 O Presente, powered by Wordpress.

Para o alto!